ora labora web

Um ensinamento privado por correspondencia indispensavel. Que a OKRC permite ir rapidamente ao essencial, em nivel teorico e pratico. Contudo o que constitui o essencial desta Tradição reside nas iniciações assim como os rituais e práticas em grupo no seio de um Capitulo.

 

PROCESSO DE INICIAÇÃO

Saiba que a iniciacao independente de seu percurso como membro ativo nao iniciado que estuda os ensinamentos da Ordem por correspodencia. A iniciacao nao automatica.

1- Escreva ao secretariado da OKRC :  uma vez membro ativo e quando sentir o desejo, voce deve escrever ao secretariado da Ordem pedindo para ser iniciado em um Captulo em sua regiao ou pas.
2- Transmissão de seu pedido : o Secretariado transmite seu pedido ao Capitulo mais próximo de voce. (Se não tem nenhum Capítulo próximo, você pode ser iniciado no próximo Congresso Nacional da Ordem.)
3- Entrevista : voce encontrara um membro iniciado (ou varios) e após esta entrevista, seu pedido ser eventualmente validado.
4- Antes da Iniciação : aps sua aceitação, bastar pagar as taxas administrativas relativas a sua iniciação.
5- Iniciação : o secretariado da OKRC, informará a data de sua iniciacao (Ou a data e o local do próximo Congresso Nacional da Ordem.)

Nota: se não existe um Capítulo em seu país ou região, você também pode criar um. É suficiente ter um mínimo de 5 membros ativos para começar esse procedimento de criação. Isso pode ser feito, mesmo se você ainda não é iniciado, mas deseja ser. Como indicado acima, isso não impede que você seja iniciado durante um Congresso Nacional e continuar seu progresso iniciático à distância, graças a um sistema interativo ao qual você terá acesso no site Internet privado da Ordem.

 

PORQUE RECEBER A INICIAÇÃO NA ORDRE KABBALISTIQUE DE LA ROSE-CROIX ?

Um ensinamento privado por correspondencia indispensvel. O que oferecemos na OKRC completo e permite ir rapidamente ao essencial ao mesmo tempo teorico e pratico.
Contudo o que constitui o essencial desta Tradição reside nas iniciações assim como os rituais e práticas em grupo no seio do Capitulo.
A iniciação recebida diretamente pelos Oficiais da Ordem devidamente formados um processo tergico capaz de trazer um auxilio real para a transformacao de seu ser e de sua vida ! Voce nao pode fazer tudo sozinho !

A iniciação um processo teurgico poderoso e respeitavel que permitira ir mais rapidamente, mais longe.

O processo iniciatico a primeira etapa da Grande Obra de sua realizacao. Esse trabalho nao e soemnte simbolico, operativo e abrira as portas da progressao nos graus iniciaticos.

Ele nao e perigoso, na medida que voce estara protegido pela poderosa egrégora da Tradicao Kabbalistica da Rosa-Cruz.
Quando receber esta iniciacao, poder participar de diferentes pratica em grupo associadas ao grau em que estiver.

 

INICIACOES TRANSMITIDAS NOS CAPITULOS DA ORDEM

Grau do Limiar
- Grau preliminar S.I.

Graus do Capitulo
- 1o. Grau
- 2o. Grau
- 3o. Grau 

Grau do Grande Capitulo
Patriarcas R+C

 

BREVE APRESENTACAO DOS GRAUS INICIÁTICOS
(Notar que os cursos por correspondencia dos "livretos de ensino" são sensivelmente idênticos)

GRAU DO LIMIAR

O Grau preliminar de de S. I. constitui o fundamento moral e espiritual da Ordem. Ele o prvio.
Conhecemos a formacao que Louis-Claude de Saint-Martin adquiriu junto a seu mestre Martins de Pasqually. Alguns anos aps a morte deste ltimo, ele funda uma pequena escola em Paris." Esta sociedade (comunidade) tinha por meta a espiritualidade mais pura. Ele integra as doutrinas de Martins s suas e instaura como unico grau o de S. I.. Saint-Martin escolheu acima de tudo instaurar uma transmissao moral e espiritual. Tratava-se de receber a chave que abre a porta interior da Alma a qual comunica-se com as esferas do Esprito. Somente sao requeridos uma manifestacao de desejo,  um engajamento da alma e um despertar da vontade correta. Eis o que foi o Martinismo das origens.
A Ordre Kabbalistique de la Rose+Croix sempre considerou este Grau como preambulo moral formacao empreendida. Este grau é portanto capital e fundamental Paradoxalmente precisa de uma formacao teórica mínima. É espiritual e constitui uma demarca interior inabalável. A formação ou treinamento poderá na sequência deste engajamento desenvolver-se salutarmente.
O ritual original da O.K.R.C. associa uma muito intensa dimensão mística a um ritual teúrgico remontando às fontes do hermetismo. .

 

GRAUS DO CAPÍTULO

Primeiro Grau

O primeiro grau mergulha suas raízes bem além do século XVIII. Por sua natureza ora cavaleiresca, cabalística e hermética, se inscreve no prolongamento da cabala judaico-cristã, estruturando seu rito e sua filosofia sobre as obras fundadoras e os grandes princípios desta corrente. É um bom exemplo entre as tradições herméticas mais autênticas e uma ânsia de humanismo e de virtude moral que aí se associam de uma maneira muito mais estreita. A estrutura de seu potente ritual de iniciação repousa entre outras sobre a arvore sefirótica, o livro Sepher Yetzirah e implica o iniciado na totalidade de seu ser. A dimensão interior que é requerida e cultivada, se revela muito bem no texto de acolhimento do beneficiário que citamos aqui em extrato:
"Meu irmão S.I., o desejo de aperfeiçoar-te conduziu-o até aqui e estamos felizes de ver que nossa Tradição contra entre ela de irmãos sinceros que buscam acima de tudo cultivar as virtudes e o conhecimento.
Se o que tu vens buscar aqui corresponde aos dois termos que venho pronunciar, Virtude e Conhecimento, então tu és bem vindo e podemos prosseguir tua iniciação. Se ao contrário, são honras supérfluas ou segredos conducentes ao poder sobre os outros que tu buscas, então teu lugar não é aqui..."

Segundo Grau

O segundo grau enraíza-se no que é convencionado chamar cabala cristã da renascença que alguns chamam Hermetismo renovado. A redescoberta pela escola neoplatônica de Florença de corpus filosóficos e iniciações da antiguidade deu nascimento a uma rica interpretação simbólica e ritual do mundo e do percurso iniciático. Os traços exotéricos são numerosos, tanto entre os artistas que tiveram contato com este movimento, quanto entre os escritores como Dante, Campanella, Giodarno Bruno, etc. Sobre o plano esotérico, este grau se inscreve sem dúvida nesta "filiação" espiritual que bem parece a herdeira distante das iniciações de origem pitagórica, eleusiana ou mesmo mitráica.

Terceiro Grau

O terceiro grau resume, prolonga e conserva a busca do iniciado para o berço das iniciações que assombra o esoterismo ocidental desde a Renascença. Os textos rituais utilizados "reativam" aqui de maneira incontestavelmente autêntica e completa, o que foram os "Mistérios" ou "iniciações" na origem de nossa Tradição. Tocamos aqui na experiência.

 

GRANDE CAPÍTULO

Patriarcas R+C

Os Patriarcas R+C são irmãos e irmãs que tendo seguido o percurso dos quatro graus da ordem, tendo sido responsáveis por Capítulos e tendo recebido a iniciação correspondente. Eles estudam e experimentam os aspectos avançados da Ordem e de nossa Tradição.

 

{loadnavigation}

Boletim de Notícias

O Boletim de Notícias é uma ótima maneira de se manter informado sobre as últimas notícias proventant a Ordem cabalística dos Rosacruzes.

Para subscrever a Boletim de Notícias, basta clicar aqui ...